Fortaleza empata com Sampaio Corrêa e está na final da Série C

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Fortaleza empata com Sampaio Corrêa e está na final da Série C

Bruno Melo fez os dois gols do Leão (FOTO: Reprodução/Facebook)

Bruno Melo fez os dois gols do Leão (FOTO: Reprodução/Facebook)

O Fortaleza agora está a dois jogos de um título inédito na história quase centenária do tricolor. O time se classificou pra final da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 7, no Estádio Castelão de São Luís, no Maranhão.

Empatou com o Sampaio Corrêa em 2 a 2, com dobradinha de Bruno Melo. Como havia vencido na Arena Castelão, no primeiro jogo da semifinal, por 1 a 0, o Leão tinha vantagem.

A equipe tricolor tricolor desperdiçou várias chances de gol ao longo do jogo. Aproveitou apenas aos 27 minutos do 1º tempo, com Bruno Melo – o mesmo cearense que teve participação decisiva na vitória do Fortaleza sobre o Tupi, na disputa pelo acesso à Série B. O lateral natural de Paracuru viu o também cearense Leandro Lima cobrar uma falta, a defesa boliviana cortou mal e Bruno Melo empurrou pro gol adversário.

A partir daí, o Sampaio Corrêa precisava fazer 3 gols para tirar a classificação do Fortaleza. Mas, pra equipe maranhense, não parecia que o jogo valia vaga na final da Terceirona. Até que teve uma oportunidade de ouro. A bola bateu na mão de Ligger. Mesmo estando com os braços para trás, juntos ao corpo, Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Marlon cobrou, Marcelo Boeck foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 1 a 1, aos 24 minutos do 2º tempo.

O Sampaio recuperou o ânimo. Aos 37, Wellington Rato bateu escanteio. Teve desvio, encontro com a trave, até que Maracaz, na sobra, de cabeça, virou o jogo. O time ficou a um gol da final da Série C. A partida ganhou em emoção. Odair foi nas pernas do Jô. Pênalti a favor dos cearenses. Odair, de tanto reclamar, ainda foi expulso. O Fortaleza empatou aos 51 minutos com Bruno Melo mais uma vez, no canto oposto do goleiro. Depois daí, o apito final e festa tricolor.

Definição

Agora o Leão aguarda definição do outro candidato ao título. CSA e São Bento disputam a outra vaga, a partir das 19h30 deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O CSA tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Entre os times cearenses, apenas o Guarany de Sobral tem um título nacional – o da Série D. O Fortaleza pode ser o próximo a bater no peito e dizer que é Campeão Brasileiro.

O acesso

O Fortaleza perdeu para o Tupi-MG por 1 a 0, com gol do Fernando, no sábado (23), no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). Mas a derrota não foi suficiente para tirar a vantagem já garantida de 2 × 0 no primeiro jogo, na Arena Castelão.

O Leão garantiu o retorno à Série B após 8 anos em uma partida emocionante, com disputa até os últimos segundos.  Após a chegada da delegação à Arena Castelão, os torcedores fizeram festas. Muitos já foram embora. O time desembarcou por volta das 16h em Fortaleza e foi para um carro do Corpo de Bombeiros. A delegação fez carreata do Aeroporto Velho para o estádio, juntando vários torcedores.

Leia também:

Após acesso à Série B, Fortaleza alcança a marca de 10 mil sócios-torcedores

Funcionária do Fortaleza há 46 anos percorre gramado de joelhos em agradecimento ao acesso

Grupo de heróis do acesso do Fortaleza conta com 6 cearenses, sendo 4 deles titulares

Fortaleza vence o Tupi por 2 a 0 e fica próximo do retorno à Série B

Público de 40 mil torcedores do Fortaleza em jogo do mata-mata é recorde da Série C

Fortaleza pode perder até por 1 gol de diferença que estará de volta à Série B em 2018

Fortaleza perde jogo, mas volta a Série B após 8 anos

Grupo de heróis do acesso do Fortaleza conta com 6 cearenses, sendo 4 deles titulares

Antes da redenção, Fortaleza bateu na trave 4 vezes em 7 tentativas na Série C

Funcionária do Fortaleza há 46 anos percorre gramado de joelhos em agradecimento ao acesso

Famosos, jogadores e até ex-jogadores comemoram acesso do Fortaleza à Série B

Acesso do Fortaleza não veio por acaso: foi fruto de um sopro de renovação no Pici

Delegação do Fortaleza é recepcionada com muita festa e carreata pelos torcedores

Tribuna do Ceará

Deixe um comentário