Segurança Pública desencadeia a maior operação integrada da história do RS

Compartilhe
Compartilhe
Share On Google Plus
Compartilhe
Contate-nos

Segurança Pública desencadeia a maior operação integrada da história do RSO dia 28 de julho de 2017 entrará para a história do Rio Grande do Sul como a data em que a Secretaria da Segurança Pública desencadeou a maior operação integrada já realizada em solo gaúcho. Mais de três mil homens, de 20 instituições, foram mobilizados para a execução da Operação Pulso Firme, que culminou com a transferência de 27 presos de alta periculosidade para as unidades penitenciárias federais de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).
Para o governador José Ivo Sartori, a integração promovida é o início de um novo momento que beneficiará em muito a sociedade rio-grandense. ?Esse é o Estado que a sociedade quer: um Estado a serviço das pessoas. Estamos presenciando o começo de um esforço que deve ser contínuo, permanente. Como governador, mas principalmente como cidadão, minha palavra é de apoio, incentivo e gratidão.?
Os trabalhos começaram há cinco meses, sob a coordenação do secretário Cezar Schirmer. Os presos transferidos representam as principais lideranças do crime organizado no Rio Grande do Sul. Somadas, suas penas ultrapassam 1.200 anos de reclusão. ?Um marco histórico que ilustra a capacidade técnica de todos os envolvidos. A Operação Pulso Firme comprova que a integração é caminho para atingirmos os nossos objetivos?, destacou Schirmer.
O secretário salientou, também, a importância da participação do Poder Judiciário e do Ministério Público para a iniciativa. ?Tivemos a compreensão e o apoio das instituições, em nível estadual e federal. Isso foi imprescindível para que pudéssemos dar andamento ao nosso planejamento”, explicou.
?O que acontece hoje não é apenas mais uma operação, mas um duro golpe no crime organizado. Nada disso poderia ser feito se não houvesse a cooperação de todos?, enfatizou o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.
Os apenados foram selecionados em um trabalho conjunto da SSP e de setores de inteligência dos órgãos de segurança estaduais e federais. O critério estabelecido foi a posição na organizaçã…http://www.rs.gov.br/conteudo/263142/seguranca-publica-desencadeia-a-maior-operacao-integrada-da-historia-do-rs

Deixe um comentário