PAPO ESPORTIVO | Paquetá é mais um que vai embora

PAPO ESPORTIVO | Paquetá é mais um que vai embora

FUTEBOL

O Flamengo acertou a venda do seu camisa 11 para o tradicional Milan por cerca de R$100 milhões 

Luiz Ferreira |
Lucas Paquetá é mais um jovem a deixar o Brasil sem sequer “acontecer” de verdade
Foto: Staff Imagem/ Flamengo

O meia Lucas Paquetá é mais uma joia que vai-se embora para o exterior. O Flamengo acertou a venda do seu camisa 11 para o tradicional Milan por 35 milhões de euros, cerca de R$100 milhões na cotação atual e deve partir rumo à Itália no mês de janeiro de 2019. No papel, a venda do jovem de 21 anos foi excelente para os cofres rubro-negros. O valor obtido com a negociação deve servir para que Eduardo Bandeira de Mello feche seu mandato no azul e ainda com uma esperança de título brasileiro nesses últimos meses.

Mas esse nem é o problema. Lucas Paquetá é mais um jovem a deixar o Brasil sem sequer acontecer de verdade. O camisa 11 do Fla ainda tem até o final do ano pra fechar sua passagem pelo Flamengo com um título de expressão e mostrar que tem sim condições de ser o craque que a torcida tanto pede. Não vai para o futebol italiano “pronto”, é verdade. Paquetá ainda peca demais na tomada de decisões dentro
de campo, abusando dos dribles e mostrando uma certa dificuldade para ocupar os espaços de maneira correta. Natural da idade. Ainda precisa de rodagem.

A questão aqui é ver mais um jovem promissor deixar o futebol brasileiro. Antes foram Vinícius Júnior, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabigol. Todos sem “acontecerem” de verdade nessas terras. Esse processo não começou hoje e nem no ano passado. Já vem de pelo menos 25 anos com nossos grandes jogadores partindo para “realizar o sonho de jogar na Europa”. E se acontece com os homens, imagine como é com as mulheres. Marta teve que sair do Brasil ainda jovem para brilhar no exterior. Ela e muitas outras.

Difícil saber quando esse processo vai acabar. Falta tudo. União dos clubes e seriedade por parte de quem comanda o futebol brasileiro só pra começar. Até porque eu não devo ser o único que deseja pela volta daquele tempo em que nossos grandes jogadores estavam por aqui.

Botafogo e Vasco sobem na tabela (mas nem tanto)

O empate entre Botafogo e Vasco na última terça-feira (9) não foi bom para nenhuma das duas equipes. Menos mal que a zona do rebaixamento ficou mais longe de alvinegros e cruzmaltinos. Mesmo assim, os dois times precisam melhorar muito se quiserem
encerrar 2018 na Série A. Principalmente o Vasco, que sofre também com o clima quente nos bastidores.

Fluminense pode chegar mais longe do que muita gente pensa

A vitória sobre o Paraná deixou o Fluminense na oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Essa é mais uma prova de que os comandados de Marcelo Oliveira podem chegar mais longe do que muita gente pensa nessa temporada. Além de uma vaga na Libertadores de 2019, o Fluzão ainda pode sonhar com a Copa Sul-Americana. Por que não?

Grande abraço e até a próxima!
 

12 de October de 201815:00

Via Brasil de Fato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*