Casal de turistas é assaltado em veleiro por cinco bandidos na praia do Mucuripe

Casal de turistas é assaltado em veleiro por cinco bandidos na praia do Mucuripe

Assalto de veleiro na enseada do Mucuripe

O crime aconteceu no domingo (Foto: Reprodução/Barra Pesada)

Um casal de turistas foi assaltado dentro de um veleiro na enseada do Mucuripe, em Fortaleza, por cinco homens. O crime aconteceu na madrugada de domingo (14). De acordo com o comodoro do Iate Clube, Daniel Azevedo, as embarcações são alvos corriqueiros da violência na região. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cinco homens abordaram o casal dentro da embarcação armados com facões. Logo em seguida, fugiram do local, levando os pertences das vítimas.

O comodoro afirma que o grupo levou 4 mil euros do casal. Um dos turistas tentou reagir, mas foi ferido com um corte na mão.

Ainda conforme Daniel Azevedo, o casal tinha como destino a Guiana Francesa, mas o cachorro dos turistas estava com problemas de saúde e a embarcação apresentava problemas técnicos. “A gente viu esse veleiro chegando por volta de 13h desta sexta-feira (12) e comunicamos que aqui é uma região perigosa”, afirma.

Segundo Daniel, há oitos anos que as embarcações que ancoraram na enseada do Mucuripe são alvos de assaltos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Além disso, a pasta acrescenta que a população pode contribuir nas investigações por meio das denúncias.

“As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o ‪(85) 3101-2488‬, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo é garantido”, destaca.

O Tribuna do Ceará aguarda nota da Capitania dos Portos do Ceará para saber mais detalhes sobre o caso.

Confira o caso no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta segunda-feira (15).

TV Jangadeiro15 de October de 201812:03Publicado primeiro em TRIBUNA DO CEARÁ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*