Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 22/10/18

Ouça o Programa Brasil de Fato – Rio de Janeiro – 22/10/18

Rádio

A atuação da Justiça Eleitoral nas eleições 2018 é o destaque da edição

Redação |
Em coletiva de imprensa a presidente do TSE Ministra Rosa Weber reconheceu as debilidades da Justiça para lidar com as chamadas “fake news”
Evaristo Sa/AFP

O programa da última segunda-feira (22) discute o papel desempenhado pelo judiciário brasileiro nas eleições. Sobretudo após as denúncias de caixa 2 na campanha do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). 

Em entrevista ao vivo, no estúdio, a advogada eleitoral Samara Castro comenta as recentes declarações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto ao combate à difusão de notícias falsas e analisa recentes casos protagonizados por agentes da justiça eleitoral. 

Mariana Pitasse, editora do Brasil de Fato RJ, explica sobre a ação arbitrária e truculenta do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) que terminou com a apreensão de exemplares Brasil de Fato em Macaé. 

Em reportagem, as notas públicas da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e outras organizações em repúdio aos episódios de violência política e à utilização de notícias falsas para manipular as eleições.

As ameaças e ataques em redes sociais à jornalista que denunciou o esquema ilegal de mensagens pró-Bolsonaro no Whatsapp também são tema de reportagem.

Nas notícias esportivas, as disputas no alto da tabela do Brasileirão.

22 de October de 201821:33

Via Brasil de Fato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*