Copa 2018: segundo dia tem Espanha e Portugal em jogo mais aguardado da 1ª rodada

ESPORTES

Copa 2018: segundo dia tem Espanha e Portugal em jogo mais aguardado da 1ª rodada

Após a goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita nessa quinta-feira (14), primeiro dia da Copa do Mundo, chegou a vez dos outros dois times do grupo A entrarem em campo. A sexta-feira também reserva o jogo mais aguardado da primeira rodada: o duelo entre Espanha e Portugal.

Saiba como foi o primeiro dia da Copa do Mundo 2018

 

Jovem França coloca favoritismo à prova estreando contra a Austrália

O grupo C da Copa do Mundo será aberto neste sábado com a promissora geração da França colocando à prova a condição de uma das favoritas do torneio contra a também renovada seleção da Austrália. As duas equipes farão o primeiro jogo do dia, às 7h (de Brasília), na Kazan Arena, em Kazan, pela chave que ainda terá o Peru enfrentando a Dinamarca no complemento da rodada.

 

Com Salah na reserva, Egito está em campo contra o Uruguai

A bola já está rolando para Egito e Uruguai, pela primeira rodada da Copa do Mundo. A grande estrela do time africano, Mohamed Salah, está no banco de reservas. Ele se recupera de uma lesão no ombro, sofrida na final da Liga dos Campeões da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa). O Uruguai, no entanto, está com seus principais jogadores ofensivos em campo e tomou a iniciativa de atacar com Cavani, Suárez e Arrascaeta.

Uruguai e Egito se enfrentam no Grupo A da Copa do Mundo na Rússia

Creative Commons – CC BY 3.0Uruguai e Egito se enfrentam no Grupo A da Copa do Mundo na Rússia

Kiko Huesca/EFE/Direitos reservados

 

Entenda o que é o árbitro de vídeo usado em jogos da Copa

Na Copa da Rússia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) implantou um sistema eletrônico de apoio à arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos. De acordo com a Fifa, o VAR poderá ser utilizado somente em lances decisivos do jogo que não ficaram claros para o árbitro e seus assistentes às margens do campo. Por exemplo, para definir se num lance de gol houve alguma irregularidade; para ter convicção na marcação de uma penalidade máxima; e na identificação de um atleta que tenha cometido uma falta grave.

O ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme, membro do Comitê de Arbitragem da Fifa

Creative Commons – CC BY 3.0O ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme, membro do Comitê de Arbitragem da Fifa

Direitos reservados/Lucas Figueiredo – CBF

 

Rival do Brasil, Costa Rica corta lateral antes de estreia na Copa

Adversária do Brasil no grupo E da Copa do Mundo, a seleção de Costa Rica anunciou nessa quinta-feira o corte do lateral-esquerdo Ronald Matarrita, por lesão muscular, e a convocação do zagueiro Kenner Gutiérrez para seu lugar. O jogador do New York City sofreu um estiramento muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita e, segundo a Federação Costa-Riquenha de Futebol, o problema já havia ocorrido antes.

Seleção da Costa Rica treina para a Copa do Mundo

Creative Commons – CC BY 3.0Seleção da Costa Rica treina para a Copa do Mundo

Craig Brough/Reuters/Direitos Reservados

 

Espanha e Portugal se enfrentam no jogo mais aguardado da 1ª rodada

O último duelo do dia é o mais aguardado. O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, enfrenta alguns de seus companheiros do Real Madrid no jogo Portugal x Espanha. Ronaldo terá o experiente João Moutinho, Gonçalo Guedes e Bernardo Silva para tentar a vitória. Do lado espanhol, uma série de jogadores pode decidir – Iniesta, Diego Costa, Isco, David Silva. As opções são variadas para o campeão de 2010. Lusitanos e espanhóis se enfrentam em Sochi, às 15h.

Cristiano Ronaldo

Creative Commons – CC BY 3.0Cristiano Ronaldo

Yuya Shino – Agência Lusa

 

 

Via EBC ESPORTES

Hits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *