Falso engenheiro enganava empresas interessadas em atuar nas obras do Anel Viário

GERAL

Falso engenheiro enganava empresas interessadas em atuar nas obras do Anel Viário   

Francisco Edelilson foi preso em flagrante e autuado por estelionato. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Um homem foi preso em flagrante por estelionato. Segundo a polícia, Francisco Edelilson de Souza da Silva, de 37 anos, se passava por engenheiro de uma empresa de construção civil, responsável pela obra de duplicação do Anel Viário, e cobrava de donos de maquinários para incluí-los em contratos de serviço.

A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (20), na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Fingindo ser engenheiro responsável pela obra do Anel Viário, o estelionatário pedia dinheiro a donos de veículos e máquinas pesadas da construção civil para incluí-los em contratos de locação de prestação de serviço para a obra da rodovia. Ele se apresentava com um nome falso e, após o pagamento, desaparecia.

“Ele apresentava, inclusive, contrato com o Governo Federal, e se dizia engenheiro responsável pela obra da duplicação do Anel Viário, que liga a CE-040 a CE-065. Ele queria alugar umas máquinas, mas precisaria que a vítima liberasse uma quantia X pra ele, na linguagem dele, molhar a mão do pessoal lá dentro pra dar celeridade ao processo de locação das máquinas”, disse o inspetor-chefe, Antônio Morais.

Ainda de acordo com os agentes de segurança, Francisco se vestia e usava vocabulário específico da área e até usava carros idênticos aos dos verdadeiros engenheiros da obra. Ele também apresentava documentos falsos que, de certa forma, provavam vínculo com a obra. Tudo isso para enganar as pessoas, inclusive empresários do ramo. Ele já tinha passagens pelo crime de estelionato.

A prisão em flagrante foi feita pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Francisco Edelilson foi preso quando recebia dinheiro de uma das vítimas. A polícia aguarda que outras pessoas que sofreram o golpe se manifestem.

Confira reportagem no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h05 desta quarta-feira (21).

    TV Jangadeiro  21 de August de 2019  10:11  

Publicado Primeiro em Tribuna do Ceará

Hits: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *