Homem é preso com documentos, fardamentos e distintivos falsos de agente de segurança

GERAL

Homem é preso com documentos, fardamentos e distintivos falsos de agente de segurança

falsário

Falsário é preso com documentação, fardamento policial e diversos itens falsos. (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Um homem com artigos falsificados que remetiam a autoridades judiciais e policiais foi preso nesta terça-feira (19), no 7ºDP do Pirambu, em Fortaleza. Lídio Aires Neto, de 45 anos, se apresentava ora como policial civil, ora como federal, entre outros cargos da esfera pública na área da segurança, com os objetos. As informações são do programa Barra Pesada/TV Jangadeiro.

Na residência do acusado, a Força Tática da Polícia Militar encontrou material como certidões de nascimento, identidades, colete da Polícia Federal, distintivo: tudo falsificado.

Lídio se apresentava como Elídio. Ele alternava os cargos entre agente penitenciário, agente socioeducativo, policial federal, policial civil e analista fiscal da Receita Federal. Durante a abordagem da Força Tática, ele apresentou nome e documentação falsos.

“Já tínhamos conhecimento da denúncia que o mesmo se apresentava como policial civil sem ser. Quando a gente o abordou, ele chegou a se identificar como policial. Quando pedimos a identificação, verificamos uma identidade que não condizia com a realidade. Fizemos a busca e encontramos mais quatro ou cinco identidades com ele. Depois, fizemos uma busca na residência dele e encontramos todo esse material”, disse Cabo Sávio.

Na residência, foram encontradas certidões de nascimento, algema, fardamento do poder judiciário, distintivo, cheques e outros itens. O falsário possui antecedentes criminais por porte ilegal de armas e outros crimes.

“Ele confirma que já foi preso outras vezes por esse crime e que utiliza das identidades para a profissão dele. Ele diz ser segurança. Temos a suspeita de que, além do fato de ele usar essas identidades, ele poderia também aplicar golpes por causa desses cheques, que ele ainda não soube explicar a procedência”, explicou o policial.

Lídio Aires Neto, de 45 anos, foi autuado por falsidade ideológica e está detido no 7º DP do Pirambu, em Fortaleza.

jangadeiro20 de junho de 201812:30

Hits: 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *