Mexicanos comemoram vitória importante da seleção sobre a Coreia do Sul

BRASIL

Mexicanos comemoram vitória importante da seleção sobre a Coreia do Sul

COPA DO MUNDO

A Praça Zocalo, no centro da Cidade do México, ficou lotada de torcedores que foram assistir o jogo decisivo

Fania Rodrigues* |
Brasil de Fato está na Cidade do México e mostra alegria dos torcedores com a vitória da seleção mexicana
Fania Rodrigues

A Cidade do México está em festa. A vitória de 2 a 1 da seleção mexicana contra a Coreia do Sul, na Copa do Munda da Rússia, foi comemorada em todo o país, segundo mostrou a imprensa local. A maior da festas, no entanto foi na capital mexicana e o Brasil de Fato estava lá para conferir de perto a alegria da população, que já estava eufórica desde a vitória histórica contra a forte seleção da Alemanha, na primeira rodada do Grupo F. 

Os torcedores mexicanos se concentram na praça Zocamo, no centro história da Cidade do México. A prefeitura armou uma estrutura com telão e praça de alimentação.

Quando o jogador Chicharito marcou o segundo gol, os mais de 10 mil mexicanos que assistiam o jogo na praça foram à loucura. “Estamos felizes. Essa é a melhor seleção do Mundial. Vamos chegar na final e vamos ganhar”, disse a publicitária Maíra Dávila.

O segundo triunfo na Copa do Mundo não somente deixa o México com um pé nas oitavas de final como também passa a ser uma das seleções favoritas a ganhar o título de campeã. Alguns mexicanos pareciam nem acreditar no que os olhos estavam vendo. “Foi um jogo difícil, na verdade nem acredito ainda porque a Coreia da Sul é uma seleção forte e muito disciplinada. Mas esse é nosso mundial, vamos ganhar”, afirmou o segurança Carlos Avendaño. 

O torcedor disse estar otimista já algumas das seleções favoritas estão perdendo logo na primeira fase. “As grandes seleções estão caindo, veja o caso da Argentina. Essa é a geração das novas equipes. Esse mundial não das grandes seleções. São novos tempos”, destacou o mexicano.

O clima de Copa da Mundo contagiou a cidade. O jogo contra a Coreia paria até a grande final. As largas avenidas da maior cidade da América Latina ficaram vazias por quase duas horas. Ontem houve uma televisão ou rádio lá estamos os mexicanos. 

* Enviada especial à Cidade do México

23 de junho de 201816:34

Via Brasil de Fato

Hits: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *