Missa de sétimo dia do neto de Lula acontece hoje (7) em Santo André (SP)

BRASIL

Missa de sétimo dia do neto de Lula acontece hoje (7) em Santo André (SP)

LUTO

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, foi vítima de meningite meningogócica no dia 1º de março

Redação |
Lula com o neto, Arthur, que nasceu enquanto o ex-presidente se tratava de um câncer
Reprodução

Nesta quinta-feira (7), será realizada em Santo André (SP) a missa de sétimo dia de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia religiosa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na rua das Paineiras, 152, no bairro Jardim.

Arthur, de 7 anos, morreu na última sexta (1º) no Hospital Bartira, em Santo André, onde havia sido internado pela manhã e diagnosticado com meningite meningocócica, uma doença bacteriana rara e fatal.

Ao contrário do que aconteceu quando seu irmão Vavá faleceu, Lula obteve a autorização para comparecer por uma hora e meia ao velório, que teve a presença de lideranças, amigos e familiares. Do lado de fora do cemitério, centenas de pessoas compareceram para prestar solidariedade ao ex-presidente, que saiu da carceragem da Polícia Federal pela primeira vez desde que foi preso em abril de 2018.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula e amigo próximo do líder petista, lamentou o fato de Lula ter que passar por tudo isso sob essas condições. Okamoto considera “uma falha brutal da nossa justiça” o fato de Lula ter sido impedido de ficar com sua família durante o último ano.

Okamoto mostrou-se desiludido com o Poder Judiciário brasileiro, ao afirmar que resta apenas “acreditar na justiça divina, porque a justiça dos homens está muito falha. É lamentável que um país como o nosso tenha falhado tanto em promover a justiça. Nosso povo está muito prejudicado”.

7 de March de 201915:33


Publicado Primeiro em Brasil de Fato

Hits: 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *