O apelo de Nicole Kidman no SAG Awards pelo fim do preconceito por idade em Hollywwod

GERAL

O apelo de Nicole Kidman no SAG Awards pelo fim do preconceito por idade em Hollywwod

O preconceito por idade, também conhecido como ageísmo, é um dos muitos problemas que afetam o trabalho de mulheres em Hollywood.

Em tempos de campanhas e discussões feministas com propósito de mudar o status quo da indústria, Nicole Kidman roubou a cena no SAG Awards 2018, prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, ao abordar a questão em seu discurso de agradecimento pelo troféu de Melhor Atriz em Minissérie recebido neste domingo (21).

Aos 49 anos, a atriz foi premiada por sua atuação em Big Little Lies, produção que traz ainda Reese Witherspoon e Laura Dern no elenco – profissionais com atuações premiadas e que também já ultrapassaram a faixa dos vinte e poucos anos em Hollywood.

Assista ao discurso de Nicole Kidman no player abaixo:

“Que maravilhoso que hoje nossas carreiras podem ir além dos 40 anos. Há 20 anos, estaríamos apagadas nessa fase de nossas vidas. Nós estamos provando que somos potentes, poderosas e viáveis. Eu apenas imploro que a indústria permaneça conosco, porque nossas histórias finalmente estão sendo contadas. É apenas o começo, e estou muito orgulhoso de fazer parte de uma comunidade que está instigando essa mudança. Mas imploro aos roteiristas, diretores, estúdios e patrocinadores que coloquem paixão e dinheiro por trás de nossas histórias. Provamos que podemos continuar a fazer isso, mas apenas com o apoio da indústria, e desse dinheiro e paixão.”

Amauri Terto

Hits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *