RS participa oficialmente da Fitur em Madri para promover suas 27 regiões turísticas

GERAL

RS participa oficialmente da Fitur em Madri para promover suas 27 regiões turísticas

Implementando estratégias mercadológicas para promover rotas do turismo gaúcho, o governo do Estado participa da 38ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), que iniciou nesta quarta-feira (17) e estende-se até domingo (21), em Madri, Espanha. A proposta é dar visibilidade ao Rio Grande do Sul como grande destino turístico com 27 regiões turísticas que representam 371 municípios turísticos. A missão tem parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha). 
O evento é o ponto de encontro global para os profissionais de turismo e a feira líder para os mercados receptivos e emissores da Iberoamérica. “Nossa estratégia mercadológica terá como foco a continuação dos contatos com operadores turísticos e imprensa especializada visando à promoção, divulgação do turismo gaúcho, com ênfase nas Missões e apoio à comercialização da parte brasileira da Ruta Jesuítica”, destaca o diretor de Turismo da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Abdon Barretto Filho, responsável pelos relacionamentos internacionais durante o encontro. 
Sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Oferta Turística do Rio Grande do Sul estará disponível com material em três línguas com QR Code (código de leitura digital) reforçando destinos internacionais consolidados como Porto Alegre, Missões, Serra e Itaimbezinho (Cânion em Cambará do Sul). Para o secretário Victor Hugo, estreitar parcerias juntamente com promotores de negócios de turismo da iniciativa privada é promover o Rio Grande à altura da mais importante feira mundial. “Estamos bem representados na Fitur elevando a condição do turismo gaúcho a um patamar altamente profissional para promover nossas regiões”, destaca. 
No contexto das inovações da feira, que evidenciam elementos para competitividade, diferenciação em gestão pública e privada do fenômeno turístico, a Sedactel amplia as operações promocionais para divulgação das regiões gaúchas, destacando também as reg…

Hits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *