Serviço de patinetes elétricos em Fortaleza desperta interesse de empresas

GERAL

Serviço de patinetes elétricos em Fortaleza desperta interesse de empresas   

Os patinetes elétricos devem ser implementados ao transporte público de Fortaleza ainda este ano (FOTO: Freepik)

Os patinetes elétricos devem ser implementados ao transporte público de Fortaleza ainda este ano (FOTO: Freepik)

Fortaleza deve contar o serviço de patinetes elétricos ainda este ano, segundo informações da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos. A nova modalidade de transporte foi regulamentada pela Prefeitura em abril, liberando as empresas para a prática do serviço no município. Algumas já estão interessadas na novidade.

O novo sistema não exige a devolução dos veículos em estações. A engenheira da Prefeitura, Bianca Macêdo, explica como as empresas podem se cadastrar.

“As empresas interessadas em operar patinetes ou bicicletas sem estação na cidade podem se credenciar na Prefeitura, junto à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos”. Ainda segundo Bianca, a regulamentação é piloto e tem duração de um ano.

A Sol Elétric é uma das empresas especializadas em vendas de patinetes e está no mercado de Fortaleza há apenas três meses.

Renê Caron, proprietário do negócio, acredita que o segmento é promissor e, mesmo não trabalhando com locação desses equipamentos, afirma que a novidade da Prefeitura deve aumentar o fluxo de clientes no estabelecimento dele. “Eu acho que tem usuários que vão locar e usuários que vão gostar e adquirir o seu próprio”, considera.

Para quem deseja comprar os patinetes elétricos, os valores variam de R$ 2.700 a R$ 18.500 mil.

Confira as entrevistas de Juliana Marques, da Tribuna BandNews FM:

    Tribuna Bandnews FM  18 de August de 2019  07:00  

Publicado Primeiro em Tribuna do Ceará

Hits: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *